segunda-feira, 16 de abril de 2012

Unhas perfeitas, como tê-las?

11 Dicas para você ter unhas maravilhosas!

Unhas lindas é o desejo de quase todas as mulheres. Mas, sabemos que tê-las perfeitas é uma tarefa pra lá de difícil. 
Com pequenas mudanças de hábitos e um pouquinho de cuidado, podemos exibir unhas e mãos lindas.
Vamos as dicas:

Dê preferência para instrumentos (alicate, espátula, palito) em inox. Se fizer suas unhas em casa sempre após usa-los limpe com três passadas de álcool 70% (vende na farmácia). depois guarde em uma "necessairzinha" exclusiva para eles. Isso ajuda a evitar micoses que destroem qualquer unha.
Caso você faça suas unhas com uma manicure, SEMPRE leve seu material, pois além das micoses de unha, você se protege das doenças que equipamentos contaminados podem transmitir, como hepatite B e C.

Na hora de lixar as unhas evite ir e vir com a lixa. Faça movimentos firmes e retos. Faça também polimento na parte superior da unha com a lixa bloco(A que eu uso é a da Fing'rs ).

Hidrate muitooo as cutículas, use hidratantes específicos para unhas à base de vitamina B e queratina.  Hoje existem produtos maravilhosos no mercado. (Vou falar deles em outro post).

Respeite o prazo de validade dos esmaltes, que geralmente é de 3 anos. Se o fundo do vidro estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando.

❤  Prefira removedor de esmaltes sem acetona. A acetona ao mesmo tempo que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça.
Meu removedor preferido é o da Musa. Recentemente recebi na minha Blush box uns disquinhos removedores da Ricca que também não têm acetona e quebram um "galhão" para levar na bolsa.

Se você não tira os tons escuros das mãos com certeza conhece o amarelado que aparece nas unhas quando elas passam semanas sem respirar entre uma aplicação e outra. As unhas são extremamente porosas e, em contato com a tinta, absorvem um pouco dela. Para clareá-las mergulhar as mãos por poucos minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal e em seguida polir as unhas com a lixa bloco.

Não use óleo de banana nem azeite para amolecer esmaltes, prefira os recuperadores de esmalte, como o Diluí da Impala.

Eu sei que é difícil, mas tente deixar as unhas respirarem pelo menos 1 dia na semana, sem esmalte.

Faça o esmalte durar mais tempo, passando a ponta do dedo sobre a barra da unha, a cada passada de esmalte. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte da ponta da unha, culpado pelas unhas descascarem rapidinho. Use também um bom Top Coat, ele faz o esmalte durar mais.

Vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, deixam as unhas mais bonitas e fortes. Desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. 

Use luvas para lavar louça e prevenir alergias nas mãos. O uso constante do detergente pode causar dermatite de contato (alergia).


Espero que todas tenham unhas maravilhosas!

Beijinhos,
Thai Carvalho



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
Siga-nos também pelo Twitter e fique por dentro de todas as novidades do blog: @Thaii_Rj

Beijinhos,
Thai Carvalho