quarta-feira, 2 de maio de 2012

Óleo de Coco - Saúde e Beleza

O óleo de coco virou sensação, mas a maioria das pessoas ainda têm dúvidas quanto a sua eficácia. Por isso, vamos falar um pouco sobre o tal óleo.

Cada vez mais vêm surgindo produtos ao mercado com a promessa de eliminar os tão temidos quilinhos a mais. Mas poucos cumprem o que é prometido e, quando não há dano maior a saúde, a desilusão é a maior consequência do tratamento.
Por isso, os produtos naturais vêm ganhando mais espaço no mercado, como o chá verde, por exemplo.
Mas agora podemos contar com outra substância natural: o óleo de coco.
Segundo os médicos a substância é saudável, e não há contra indicações (exceto pessoas alérgicas), podendo ser ingerido diariamente.
O emagrecimento ocorre devido a gordura do coco, que gera calor, queimando as calorias e promovendo emagrecimento. Mas os resultados dependem também do organismo e de hábitos alimentares das pessoas (não adianta tomar o óleo e comer um X Burguer, não é?)
Além do emagrecimento o óleo de coco traz muitos outros beneficios para nosso corpo como:
  • Acelera o processo metabólico
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora o sistema digestivo
  • Diminui os níveis de colesterol
  • Reduz as medidas da cintura

Além disso, o óleo de coco tem ação antioxidante, o que retarda o envelhecimento e previne algumas doenças.
O produto é 100% natural e é melhor que o azeite já que, quando exposto a altas temperaturas, não se transforma em gordura saturada. (excelente para uso culinário)
O óleo de coco deve ser associado à dieta e, quando necessário a outro tratamento.
Faça uma reeducação alimentar e inicie o consumo do óleo aos poucos para que seu organismo funcione melhor.

E vocês pensam que é só isso??? As propriedades do óleo de coco também trazem muitos beneficios também para nossa beleza.
O óleo é excelente para a saúde do cabelo. Ele ajuda no crescimento saudável e proporciona ao cabelo uma aparência brilhante e saudável. Já em relação à pele, o óleo age como um hidratante eficaz. A utilização do óleo em massagens sob a pele pode ser uma forma de evitar ressecamento, descamação da pele, além de prevenir rugas e flacidez natural da idade.
Ele também pode ser usado como cicatrizante de machucados, picadas de insetos, queimaduras, dermatites de contato, etc.

Meninas, atenção:

Se vocês não praticarem atividades físicas e se alimentarem corretamente, ele pode engordar, já que é fonte de gordura. A queima ocorre mais rapidamente com o óleo, mas vocês precisam ajudar. Então bora se mexer povo, nesse post aqui eu dei dicas de caminhadas para emagrecer.


Vocês podem encontrar o óleo em alguns supermercados e casas que vendam produtos naturais. O preço custa em torno de R$35 por 500 ml.

E aí alguém já tomou? O que achou?

Beijinhos,
Thai Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
Siga-nos também pelo Twitter e fique por dentro de todas as novidades do blog: @Thaii_Rj

Beijinhos,
Thai Carvalho